News
BlueSky-Network-skylink-esta-habilitado-para-aviacao-blog

Blue Sky Network anuncia que SkyLink está habilitado para aviação

SkyLink, a plataforma de conectividade 2x premiada da Blue Sky Network, agora possui também DO-160G para aviação

30 de agosto de 2022 – SAN DIEGO – Blue Sky Network anunciou hoje que sua solução de aviação SkyLink 7100 concluiu os testes de qualificação DO-160G e agora pode ser instalada em aeronaves tripuladas. Além disso, a antena Iridium de canal único do SkyLink recebeu a aprovação FAA TSO C159d. Essa solução de comunicação de “dual mode” aproveita o serviço de satélite Iridium de última geração e as redes 4G/LTE locais, fornecendo aos clientes da aviação uma cobertura contínua de pólo a pólo.

Para obter a qualificação DO-160G, o sistema passou por rigorosas condições ambientais e procedimentos de teste para equipamentos aviônicos, incluindo testes elétricos, mecânicos e relacionados às intempéries climáticas.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de ter atendido a esses altos padrões da indústria”, diz Jason Hicks, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Blue Sky Network. “O SkyLink é agora a primeira solução aérea certificada Iridium Certus® 100 que oferece uma banda média de satélite para dados  e voz de alta definição.”

O SkyLink 7100 oferece o melhor desempenho da categoria para aeronaves de asa fixa, aeronaves de asa rotativa e a crescente indústria de aeronaves não tripuladas (UAS). Esse sistema também desbloqueia novos recursos para monitoramento de infraestrutura, entrega de carga, combate aéreo a incêndios, EMS, informações de companhias aéreas, governo e comunicações entre tripulação/passageiros.

O SkyLink 7100 é um dos quatro produtos exclusivos do conjunto de soluções SkyLink da Blue Sky Network oferecidos nos mercados terrestre, marítimo, aéreo e IoT.

 

Sobre o SkyLink

O ecossistema SkyLink consiste em sistemas leves e compactos, com aplicativos exclusivos baseados na Web que fornecem conectividade e um conjunto de recursos de rede para operar em qualquer lugar da Terra. A plataforma SkyLink Cloud Services fornece um poderoso conjunto de ferramentas de gestão para remota dos terminais, diagnósticos e monitoramento de integridade. Além disso, informações de missão crítica podem ser capturadas, divulgadas e exibidas em nosso portal online seguro, SkyRouterTM. Relatórios personalizáveis, alertas de atividade em um “dashboard” que funcionam 24 horas por dia, garantindo que dados importantes sejam registrados em tempo real permitindo um conhecimento situacional.

Para saber mais sobre esta nova solução para a aviação, entre em contato conosco em [email protected].

Mais sobre SkyLink na aviação > Ler artigo

SkyLink já está disponível no Brasil > Ver comunicado de imprensa.

 

Sobre a Blue Sky Network

A Blue Sky Network é líder do setor de gerenciamento de frota de missão crítica, “business continuity” e soluções de análise operacional, atendendo clientes comerciais e governamentais em todo o mundo. Fundada em 2001, a Blue Sky Network é a parceira preferida para rastrear, gerenciar e otimizar ativos de alto valor em tempo real em qualquer lugar do mundo com maior segurança, confiabilidade e eficiência operacional. Com sede em San Diego, Califórnia, com revendedores em mais de 50 países, a empresa é certificada pela Anatel e mantém escritórios em São Paulo, Brasil, e Scottsdale, Arizona. Saiba mais: www.blueskynetwork.com.br

A Blue Sky Network é um parceiro de serviço(SP), revendedor (VAR) e fabricante (VAM) de valor agregado Iridium.

 

Publicado por BlueSky Network